Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económoca; 9 noites de alojamento no hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; transporte em 4x4; condutor de idioma inglês e guia de idioma espanhol durante todo o circuito (exceto durante o trekking dos gorilas e dos chimpanzés); entradas, visitas e atividades conforme itinerário; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica.
- 9 noites nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições, entradas, visitas e atividades conforme itinerário.
- Transporte em 4x4 Land Cruiser.
- Condutor de idioma inglês e guia de idioma espanhol durante todo o circuito (exceto durante o trekking dos gorilas e dos chimpanzés).
- Água mineral durante os safaris.
- Transfers.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, visto, gratificações e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
- A permissão para o trekking dos gorilas e dos chimpanzés não é reembolsável sob nenhuma circunstância.
- Devido às características do destino, o itinerário pode ser alterado e ajustado sem aviso prévio.
- A atividade de trekking com chimpanzés pode ser feita de manhã ou à tarde, dependendo das regras do parque e da disponibilidade das permissões.
- Para fazer o trekking dos gorilas de montanha, é necessário estar em boa forma física.
- A idade mínima exigida é de 15 anos.
Itinerario
TERRAS DO UGANDA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / ENTEBBE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Entebbe. Noite a bordo.
DIA 2 – ENTEBBE
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – ENTEBBE / P. N. MURCHISON FALLS
Pequeno-almoço. Pela manhã, viagem de carro até ao Parque Nacional de Murchison Falls, o maior e mais majestoso do país. Visita em rota do projeto de conservação do rinoceronte branco em Ziwa, acompanhado por guardas florestais que falam inglês. Almoço. Continuação por estrada até ao parque e visita das cascatas. Continuação para o lodge. Jantar e alojamento.
DIA 4 – P. N. MURCHISON FALLS
Pequeno-almoço. Safari matinal em veículos 4x4 no Lago Albert. O parque é o lar de elefantes, leões, búfalos, leopardos, hienas e muito mais. Almoço no lodge e, à tarde, safari ao longo das margens do rio Nilo, onde se podem observar hipopótamos, crocodilos e uma variedade de aves. Jantar e alojamento.
DIA 5 – P. N. MURCHISON FALLS / FORT PORTAL
Pequeno-almoço. Partida para o Vale do Rift. Almoço no caminho e continuação para Fort Portal. Jantar e alojamento.
DIA 6 – FORT PORTAL / P. N. KIBALE / P. N. QUEEN ELIZABETH
Pequeno-almoço. Caminhada matinal no Parque Nacional de Kibale em busca dos chimpanzés que habitam o parque, incluindo os Colobus. Se o tempo permitir, passeio pela aldeia de Bigodi para conhecer os costumes e tradições locais. Almoço e transfer por estrada para o Parque Nacional Queen Elizabeth. Jantar e alojamento.
DIA 7 – P. N. QUEEN ELIZABETH / ISHASHA
Pequeno-almoço. Safari em veículos 4x4 na zona norte do parque, onde as hienas e os leões vivem entre elefantes e antílopes. Almoço. Navegação pelo canal de Kazinga, considerado um dos locais mais bonitos do país pela sua grande concentração de vida na selva, onde é possível observar aves endémicas, hipopótamos, búfalos e elefantes entre outros. Continuação por estrada até Ishasha. Jantar e alojamento.
DIA 8 – ISHASHA / P. N. BWINDI
Pequeno-almoço. Safari fotográfico no sul do parque em busca dos “leões trepadores de árvores”. Almoço no lodge. Transfer para o Parque Nacional de Bwindi. Jantar e alojamento.
DIA 9 – P. N. BWINDI
Pequeno-almoço. Partida de manhã cedo para um trekking de gorilas. O Uganda contém metade da população mundial de gorilas. Início do trekking no chamado “Parque Impenetrável”, onde poderá ver estes animais fantásticos durante uma hora. Almoço piquenique. Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.
O trekking pode durar entre 1 e 8 horas, o terreno é íngreme e, dependendo das chuvas, pode existir muita lama. O percurso é fisicamente exigente, podendo alcançar altitudes acimas dos 2500 metros. É aconselhável levar roupa quente e confortável, nomeadamente calças, camisolas de mangas compridas, meias altas e chapéu, bem como capas de chuva e calçado preparado para trekking. Recomenda-se ainda usar protetor solar e repelente.
DIA 10 – P. N. BWINDI / P. N. LAGO MBURO
Pequeno-almoço. Transfer para o Lago Mburo, situado na região central do país. Almoço e safari no parque. Jantar e alojamento.
DIA 11 – P. N. LAGO MBURO / ENTEBBE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Safari pelo parque, se o tempo o permitir. Transfer para Entebbe com almoço no caminho. Chegada a Entebbe e transfer para o aeroporto para o embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
UGANDA
1. MOEDA: O xelim ugandense é a moeda oficial do Uganda, tem por símbolo "UGX" e por código UGX. 1 UGX corresponde aproximadamente 0.00025 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Uganda são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Uganda, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima do Uganda caracteriza-se por ser um clima tropical temperado devido à altitude. As temperaturas no norte do país são mais elevadas do que nas zonas a sul, onde as chuvas são mais abundantes.
6. VESTUÁRIO: No Uganda é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Uganda caracteriza-se pela influência das cozinhas inglesa, árabe e asiática. Distingue-se pelo uso de diversos vegetais, batatas, inhame, banana e outras frutas tropicais, bem como pelo consumo comum de frango, porco, peixe, carne de vaca, cabra e carneiro.